A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nesta quinta-feira (07/08), Wellington de Oliveira Costa, condenado por participar do assalto à residência do governador Rafael Fonteles (PT) em 2016. A prisão ocorreu durante abordagem no posto da PRF em Campo Maior, na BR-343.
Segundo a PRF, durante a fiscalização de rotina, os agentes consultaram os sistemas policiais e constataram que havia contra o suspeito um mandado de prisão definitiva expedido pelo juiz João Antônio Bittencourt. A sentença determinava pena de 10 anos, 4 meses e 29 dias de reclusão.
O assalto aconteceu no dia 3 de abril de 2016, quando três homens armados renderam o vigilante que fazia a segurança do imóvel, tomaram sua arma e invadiram a residência, localizada no alto de um morro. Uma quarta pessoa teria auxiliado na fuga.
Na ocasião, Rafael Fonteles, que na época era secretário de Fazenda do Piauí, e seus familiares foram feitos reféns pelos criminosos. Todos foram liberados sem ferimentos após a ação.
A PRF destacou que a prisão é resultado das ações de fiscalização e cooperação entre órgãos de segurança pública, visando localizar e capturar foragidos da Justiça.
Portal Cidades em Evidência – Informação com credibilidade e alcance regional e nacional.
إرسال تعليق