Polícia Federal desarticula organização criminosa que recrutava “mulas” para transporte internacional de cocaína

 

Foto: Reprodução/PF

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (08/08), a Operação Body Packing para desarticular uma organização criminosa especializada no recrutamento de pessoas em Teresina e região para o transporte de cocaína ao exterior, com foco principal em países da Europa.

Ao todo, foram cumpridos 18 mandados de prisão preventiva e 24 mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina/PI, Timon/MA, Vitória do Mearim/MA, São Paulo/SP, Camocim/CE, Manaus/AM e Coari/AM. Todas as medidas foram expedidas pela 1ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Piauí.
Além disso, houve o sequestro de bens e valores avaliados em mais de R$ 20 milhões, relacionados ao esquema.

Dois integrantes do grupo, atualmente foragidos no exterior, tiveram seus nomes incluídos na Difusão Vermelha da Interpol. Com isso, eles poderão ser localizados e presos em outros países, possibilitando a extradição para o Brasil.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações começaram a partir de denúncias anônimas recebidas tanto pela própria corporação quanto pela Polícia Civil. O grupo utilizava a técnica conhecida como “body packing”, na qual drogas são engolidas ou inseridas no corpo para transporte em voos internacionais, colocando em risco a vida dos transportadores.


Fique por dentro!
Siga no Instagram: @cidadesemevidencia
Participe do grupo de notícias no WhatsApp: Clique aqui
Envie sua pauta ou sugestão para nossa Redação: (86) 99486-2044

Portal Cidades em Evidência – Informação com credibilidade e alcance regional e nacional.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem