![]() |
Foto: Reprodução |
Ação integrada resulta em prisões, apreensões e medidas restritivas contra envolvidos em manobras perigosas e crimes diversos
Na manhã desta sexta-feira (23), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) deflagrou mais uma fase da Operação Rolezinho, com ações simultâneas nos municípios de Oeiras, União e Altos. A mobilização é coordenada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI) e tem como foco a repressão de práticas criminosas ligadas a condutas de risco no trânsito, perturbação da ordem pública e uso indevido das redes sociais.
A operação resultou no cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão, além da aplicação de diversas medidas cautelares judiciais, fruto de três investigações conduzidas pelas Delegacias Seccionais das respectivas cidades.
![]() |
Fale com a gente pelo WhatsApp e garanta o seu: clique aqui |
Combate às manobras perigosas e crimes divulgados nas redes sociais
As investigações apontaram que os alvos estavam promovendo manobras perigosas com motocicletas em vias públicas, conhecidas como “Grau”, frequentemente realizadas por pessoas sem habilitação. As cenas eram gravadas e amplamente divulgadas nas redes sociais, muitas vezes incentivando adolescentes a participar dessas práticas ilegais.
![]() |
Foto: Reprodução |
Medidas aplicadas pela Justiça
Entre as principais medidas cautelares aplicadas estão:
- Busca e apreensão de veículos, celulares e equipamentos eletrônicos;
- Extração de dados eletrônicos dos investigados;
- Suspensão da CNH por 12 meses e proibição de conduzir veículos automotores;
- Recolhimento domiciliar noturno e aos finais de semana;
- Proibição do uso de redes sociais para divulgar atos criminosos, além da determinação para exclusão dos perfis existentes e bloqueio para criação de novos;
- Restrição de frequentar bares, festas e casas de show, dependendo do caso.
Autoridades destacam o caráter preventivo da operação
O superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, delegado Matheus Zanatta, ressaltou a importância do trabalho preventivo e repressivo.
“A atuação da SSP reforça nosso compromisso com a integridade dos cidadãos e com o enfrentamento de práticas que colocam em risco a segurança pública e viária. O uso das redes sociais para promover atividades ilegais será rigorosamente combatido. O Estado do Piauí continuará atuando de forma coordenada e firme na repressão a esses crimes”, destacou Zanatta.
Prisões e apreensões durante a operação
Durante a operação, foram realizadas prisões e apreensões significativas:
• Na cidade de Altos, dois menores foram apreendidos por atos infracionais análogos ao crime de roubo. Com eles, foi localizada uma espingarda de fabricação caseira. Os adolescentes são investigados por assaltos, incluindo um roubo recente a uma padaria local.
• Em Oeiras, um dos alvos foi preso em flagrante. Ele estava em posse de uma espingarda artesanal e já era investigado por envolvimento com o tráfico de drogas, segundo informou o delegado André Moreno.
Operação contou com apoio de forças integradas
A ação foi realizada com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Polícia Militar do Piauí, Polícia Civil e das Delegacias Seccionais de União, Altos e Oeiras, reforçando o compromisso das forças de segurança com a ordem pública e a proteção da sociedade.
Leia também
- Polícia Civil prende suspeitos de tráfico de drogas em Luís Correia
- Operação conjunta combate facções criminosas em Parnaíba
- SSP-PI intensifica ações contra roubos e furtos na região Norte
Fique por dentro!
Acesse: www.cidadesemevidencia.com.br
Siga no Instagram: @cidadesemevidencia
Participe do grupo de notícias no WhatsApp: Clique aqui
Envie sua pauta ou sugestão para nossa Redação: (86) 99486-2044
Portal Cidades em Evidência – Informação com credibilidade e alcance regional e nacional.
إرسال تعليق