Jovem de 21 anos é detido por envolvimento na morte de empresário no bairro Promorar
![]() |
Foto: Reprodução/SSP-PI |
A Polícia Civil do Estado do Piauí prendeu, na manhã desta quinta-feira (7), um homem identificado pelas iniciais P.H.H.I., de 21 anos, suspeito de participação em um crime de latrocínio ocorrido em junho deste ano na zona sul de Teresina. A prisão aconteceu no bairro Santo Antônio, durante a Operação Nordeste Integrado, que conta com a atuação da Diretoria de Operações Policiais (DEOP) e apoio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC).
Segundo as investigações conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o jovem seria o piloto da motocicleta utilizada no crime que vitimou o empresário Edmilson da Costa Teixeira, assassinado durante um assalto no bairro Promorar, também na zona sul da capital.
A ação integra a Operação Nordeste Integrado, iniciativa que reúne forças de segurança dos estados da região com o objetivo de combater crimes violentos e desarticular organizações criminosas. O cumprimento do mandado de prisão ocorreu de forma coordenada entre os setores investigativos e operacionais da Polícia Civil.
“O preso foi apresentado ao DHPP para o prosseguimento das investigações”, informou o delegado Tales Gomes, coordenador da DEOP.
O crime aconteceu no mês de junho, quando o empresário Edmilson da Costa Teixeira foi abordado por criminosos durante uma tentativa de assalto no bairro Promorar. Na ocasião, a vítima foi alvejada e não resistiu aos ferimentos. A investigação apontou que P.H.H.I. teria atuado como piloto da motocicleta usada na fuga após o crime.
A Polícia Civil segue com as diligências para identificar e localizar os demais envolvidos.
A população pode contribuir com informações que auxiliem as investigações de forma anônima e segura por meio do número: (86) 99991-0455.
O sigilo da identidade do denunciante é garantido.
Portal Cidades em Evidência – Informação com credibilidade e alcance regional e nacional.
إرسال تعليق