Operação policial no Piauí cumpre 30 mandados contra organização criminosa

Foto: Reprodução/PC-PI 

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou nesta terça-feira (12/08) uma operação policial em Cocal da Estação para combater integrantes de uma organização criminosa que atua no Norte do estado. A ação faz parte do Pacto Pela Ordem e resultou no cumprimento de 30 mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, os investigados são suspeitos de envolvimento em crimes como tráfico de drogas, furtos e roubos. As investigações apontam que o grupo criminoso possui ramificações em Cocal da Estação e municípios vizinhos, atuando de forma organizada para cometer delitos e dificultar a ação policial.

A operação contou com a participação de diversas unidades e forças especializadas, incluindo a Delegacia Seccional de Cocal da Estação, Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (DINT), Departamento de Operações Policiais (DEOP), Núcleo de Operações com Cães (NOC), Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Batalhão de Policiamento Aéreo (BOPAER), Grupo de Operações Integradas de Combate ao Crime Organizado (GOIC), Departamento de Polícia do Interior (DPI) e as delegacias de Parnaíba, Luís Correia, Buriti dos Lopes, Piripiruca, Cocal da Estação e Piripiri.

O Pacto Pela Ordem é uma iniciativa do Governo do Piauí que promove a integração entre as forças de segurança para combater o crime organizado e reduzir a violência. Operações desse tipo vêm sendo realizadas com frequência em diferentes regiões do estado, visando desarticular facções criminosas e aumentar a sensação de segurança da população.


Fique por dentro!
Siga no Instagram: @cidadesemevidencia
Participe do grupo de notícias no WhatsApp: Clique aqui
Envie sua pauta ou sugestão para nossa Redação: (86) 99486-2044

Portal Cidades em Evidência – Informação com credibilidade e alcance regional e nacional.

Post a Comment

أحدث أقدم