Homem é apontado como autor de diversos homicídios desde a adolescência e continuava atuando mesmo com tornozeleira eletrônica
A Polícia prendeu na tarde desta segunda-feira (07) um homem identificado como Gustavo Martins de Sousa, conhecido como “Neguim”, no bairro Torquato Neto, zona Sul de Teresina. Apesar de ter uma das pernas amputada, ele é considerado altamente perigoso pelas autoridades e acumula um longo histórico de crimes violentos.
De acordo com o diretor de Operações de Trânsito, Fernando Aragão, Neguim iniciou sua trajetória criminosa ainda na adolescência, com envolvimento em crimes de extrema gravidade. “Desde menor, ele já era envolvido com crimes graves. Quando era adolescente, foi responsável por quatro homicídios. Já adulto, cometeu um latrocínio e mais um homicídio, e já possui uma condenação superior a 20 anos de prisão”, afirmou.
A amputação de uma das pernas ocorreu há cerca de um ano e meio, após uma tentativa de assalto frustrada. Durante a ação, a vítima reagiu, conseguiu desarmá-lo, matou o comparsa de Gustavo e o baleou na perna. A gravidade do ferimento levou à amputação do membro inferior.
Mesmo com a limitação física e utilizando muletas, Gustavo não deixou de atuar no mundo do crime. Segundo a polícia, ele costumava agir armado e em parceria com outros criminosos.
O diretor Fernando Aragão informou ainda que Gustavo utilizava tornozeleira eletrônica, mas seguia praticando crimes, principalmente nas zonas Norte e Leste de Teresina, enquanto se escondia na região Sul.
“Ele não largou a vida criminosa, mesmo com a deficiência. Costuma agir armado e sempre em parceria com outro indivíduo”, acrescentou Aragão.
Neguim foi localizado na Vila Babilônia e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais. A Polícia Civil agora investiga sua possível ligação com uma facção criminosa que atua no estado do Piauí.
Portal Cidades em Evidência – Informação com credibilidade e alcance regional e nacional.
إرسال تعليق