Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Polícia Militar do Piauí, por meio do Serviço de Inteligência do 2º Batalhão (CPLMN), prendeu na tarde deste sábado (26), três homens suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, uso de entorpecentes e receptação de materiais furtados em Parnaíba, litoral do estado. A ação ocorreu por volta das 12h30, na Rua Prudente de Moraes, no Conjunto Padre Anchieta, bairro Frei Higino.
Os suspeitos foram identificados como Edvaldo Tiago da Silva, conhecido como “Coisinha”, de 47 anos; Denilson Alves dos Santos, o “Mata Pato”; e Washington de Sousa Silva, o “Negão”, de 34 anos. Este último foi autuado por uso de drogas e é apontado como autor de um furto recente em um condomínio da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, Edvaldo já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas em 5 de maio deste ano e atualmente utilizava tornozeleira eletrônica. Após novas denúncias de que estaria comercializando entorpecentes e receptando objetos furtados, o serviço de inteligência passou a monitorá-lo.
Durante a abordagem à residência de Edvaldo, os agentes flagraram Washington comprando uma pedra de crack. No interior do imóvel foram encontrados diversos objetos suspeitos de furto, entre eles:
- 6 portas de madeira
- 2 vasos sanitários
- 8 cadeiras de plástico
- 1 mesa branca
- 1 ventilador
- 1 aparelho celular Motorola
- R$ 440,00 em dinheiro
- 24 pedras de crack
Washington confirmou à equipe policial que havia acabado de adquirir a droga com Edvaldo.
Ainda durante a operação, a equipe solicitou apoio da viatura do 27º Batalhão da PM para averiguar a residência de Denilson Alves, onde foram encontrados mais objetos oriundos de furto, incluindo portas, pias, box de vidro, uma janela de vidro e uma bancada de granito. Denilson confessou a origem ilícita dos materiais e os entregou voluntariamente.
Segundo informações da polícia, os objetos foram reconhecidos como sendo provenientes de um furto registrado em um condomínio localizado na Rua Professor João Campos, bairro Reis Veloso, conforme boletim de ocorrência anterior.
Os três suspeitos e todos os materiais apreendidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.
Portal Cidades em Evidência – Informação com credibilidade e alcance regional e nacional.
إرسال تعليق