![]() |
Foto: Reprodução/SSP-PI |
Homem estava foragido desde junho e é apontado como o principal articulador do crime
A Polícia prendeu nesta terça-feira (08), em Campinas (SP), Ítalo da Silva Araújo, acusado de ser o mentor do sequestro do adolescente Jorge Gabriel, de 14 anos, ocorrido no último dia 27 de junho na cidade de Monsenhor Gil, interior do Piauí. A prisão foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado do Piauí.
A ação foi resultado de um trabalho conjunto entre as forças de segurança do Piauí e de São Paulo, que localizaram o suspeito após dias de investigações. Ítalo estava foragido desde o dia do resgate da vítima, quando conseguiu escapar por uma área de mata no município de Nazária, região metropolitana de Teresina.
De acordo com os investigadores, Ítalo da Silva Araújo foi o responsável por planejar e coordenar toda a ação criminosa. Ele teria reunido o grupo envolvido no sequestro, fornecido informações logísticas e determinado o local do cativeiro. A motivação do crime, conforme apurações preliminares, ainda está sendo investigada, mas há indícios de que a família da vítima seria alvo de extorsão.
Durante a operação que resultou no resgate do adolescente, quatro pessoas foram presas em flagrante, entre elas a companheira de Ítalo, que também teria participação ativa na execução do plano.
Portal Cidades em Evidência – Informação com credibilidade e alcance regional e nacional.
إرسال تعليق