![]() |
Foto: Reprodução |
Crimes ocorreram com três meses de intervalo e estão ligados a disputa entre facções criminosas rivais
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cumpriu na manhã desta segunda-feira (30) mandados de prisão preventiva contra dois homens identificados pelas iniciais I.C.S.S. e I.S.O., suspeitos de envolvimento em um duplo homicídio ocorrido no bairro Cerâmica Cil, zona Sul de Teresina. Os mandados foram cumpridos na Cadeia Pública de Altos (PI), onde os investigados já estavam presos por outros crimes.
De acordo com o coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa, o “Barêtta”, os crimes aconteceram em momentos distintos, mas estão interligados. A primeira tentativa de homicídio foi registrada na madrugada do dia 18 de fevereiro de 2025, quando três homens armados invadiram uma quitinete para assassinar A.D.C.C., alvo principal dos criminosos. A vítima conseguiu fugir, mas seu irmão, que estava em uma quitinete vizinha, foi executado com diversos tiros.
“Sem conseguir matar o alvo principal, os criminosos seguiram até a residência ao lado e mataram o irmão da vítima enquanto ele dormia ao lado da esposa”, explicou o delegado.
Após o primeiro atentado, A.D.C.C. deixou a capital piauiense e passou a viver em Timon (MA), temendo pela própria vida. Entretanto, no dia 9 de maio de 2025, ao retornar ao bairro Cerâmica Cil, ele foi localizado pelos suspeitos. Naquela noite, enquanto estava sentado em uma mesa de bar da região, foi surpreendido pelos criminosos que se aproximaram a pé e efetuaram diversos disparos.
“A vítima ainda tentou fugir correndo, mas foi alcançada em uma rua próxima e executada com vários tiros”, relatou Barêtta.
As investigações do DHPP indicam que os assassinatos têm como motivação a suposta ligação da vítima com uma facção criminosa rival à dos autores. A Polícia Civil trabalha agora para identificar outros possíveis envolvidos no caso.
Portal Cidades em Evidência – Informação com credibilidade e alcance regional e nacional.
إرسال تعليق