![]() |
Foto: SSP-PI |
A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV) da Polícia Civil, deflagrou nesta quarta-feira (24) uma operação de grande porte com o objetivo de desarticular organizações criminosas envolvidas em crimes patrimoniais, especialmente roubo, furto e clonagem de veículos. A ação faz parte das atividades do Pacto pela Ordem e conta com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e da Polícia Civil do Maranhão.
Ao todo, foram expedidos 19 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão, sendo os alvos distribuídos entre os estados do Piauí e Maranhão. No Piauí, as diligências se concentram no município de Piripiri. Já no Maranhão, os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Bacabal, Caxias, Alto Alegre e Timon.
Até o momento, 10 pessoas já foram presas. Os suspeitos são investigados por envolvimento direto em uma rede criminosa especializada na subtração e adulteração de veículos automotores. Os criminosos atuavam com falsificação de documentos e clonagem de placas, visando burlar a fiscalização e revender os veículos ilegalmente.
![]() |
Foto: SSP-PI |
Segundo a SSP-PI, a operação é resultado de meses de trabalho de inteligência, coleta de dados e monitoramento de ações suspeitas nos dois estados. O objetivo principal é desarticular completamente esses grupos interestaduais, evitando a expansão das práticas ilícitas e garantindo mais segurança à população.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população, que pode denunciar práticas criminosas de forma anônima por meio do telefone 181. A SSP-PI alerta também para que compradores verifiquem sempre a procedência dos veículos, consultando os dados junto aos órgãos oficiais para evitar adquirir bens de origem ilícita.
Fonte: SSP-PI
Portal Cidades em Evidência – Informação com credibilidade e alcance regional e nacional.
Postar um comentário