![]() |
Foto: Reprodução |
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu em flagrante, na quarta-feira (25/06), uma mulher acusada de abandonar o próprio filho recém-nascido em uma área de mata no povoado Azeitão, zona rural do município de São Bento, no interior do Maranhão.
A equipe do 1º Distrito Policial de São Bento iniciou imediatamente os levantamentos após tomar conhecimento do abandono. A investigação identificou a mulher e localizou seu possível paradeiro.
Com apoio da Polícia Militar de São Bento, os policiais civis se deslocaram até o endereço informado. No entanto, a suspeita já havia saído do local e foi localizada posteriormente ao procurar atendimento médico em um hospital da região. Ela foi presa em flagrante e, após os procedimentos legais, encaminhada à Unidade Prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
De acordo com a PC-MA, a criança foi encontrada por moradores do povoado, que imediatamente acionaram o socorro. O bebê foi levado ao Hospital Municipal de São Bento e segue sob cuidados médicos.
Ainda não há informações detalhadas sobre o estado de saúde do recém-nascido, mas ele está sendo monitorado pela equipe pediátrica da unidade hospitalar.
O abandono de recém-nascido é classificado como crime no Código Penal Brasileiro. Conforme o artigo 133, o ato pode resultar em pena de detenção de seis meses a três anos, podendo ser agravada em caso de risco de vida ou lesão à vítima.
Leia também:
- Polícia resgata macaco-prego debilitado na zona rural de Luís Correia
- Polícia Civil do Piauí deflagra operação contra golpes pela internet
- Grave acidente na BR-343 deixa duas vítimas fatais próximo à penitenciária Major César
Portal Cidades em Evidência – Informação com credibilidade e alcance regional e nacional.
إرسال تعليق