Homem desaparecido é encontrado em cima de árvore na Base Aérea de Salvador; resgate mobiliza bombeiros

Operação conta com equipe especializada em salvamento em altura e apoio psicossocial; familiares estão a caminho da Bahia

Equipes do Corpo de Bombeiros atuam, desde a noite de segunda-feira (2), no resgate de um homem identificado como Sergio Rodrigo Guimarães, natural do Maranhão, que permanece há mais de 20 horas em cima de uma árvore localizada dentro da Base Aérea de Salvador, na Bahia.

O caso mobiliza agentes especializados em salvamento em altura, além de profissionais de apoio psicossocial, que tentam convencer o homem a descer em segurança. A ocorrência segue em andamento nesta terça-feira (3).

Entenda o caso

Sergio Rodrigo estava desaparecido desde março deste ano e só foi localizado nesta semana, em circunstâncias que ainda estão sendo apuradas. Não há informações sobre como ele conseguiu acessar a área restrita da Base Aérea nem os motivos que o levaram a subir na árvore.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o homem resiste a qualquer tentativa de convencimento para descer. A situação preocupa as equipes, que seguem adotando todos os protocolos de segurança.

Familiares foram acionados e estão a caminho

Na tentativa de estabelecer um diálogo mais próximo, os bombeiros acionaram familiares de Sergio, que saíram do Maranhão com destino à capital baiana. A previsão é que eles cheguem a Salvador por volta das 14h desta terça-feira (3), e possam auxiliar no resgate, contribuindo para um desfecho seguro da ocorrência.

Operação mobiliza equipes de segurança

O local segue isolado e monitorado por equipes de segurança. A Polícia Civil também foi acionada e acompanha o caso, buscando entender as circunstâncias que levaram Sergio a essa situação.

Até o momento, não há detalhes oficiais sobre o estado de saúde do maranhense, que permanece consciente, mas se recusa a descer.

Bombeiros reforçam protocolo de segurança

O Corpo de Bombeiros informou que utiliza técnicas específicas para ocorrências desse tipo, que incluem:

  • Apoio psicossocial no local;
  • Operadores especializados em salvamento em altura;
  • Isolamento da área para evitar riscos à própria vítima e às equipes;
  • Comunicação constante para preservar a integridade física e emocional de Sergio.

Caso segue em andamento

A qualquer momento, novas informações poderão ser atualizadas sobre o caso. A recomendação das autoridades é que a população evite a circulação nas imediações da Base Aérea de Salvador, a fim de não atrapalhar o trabalho das equipes.

Leia também:


Fique por dentro!
Siga no Instagram: @cidadesemevidencia
Participe do grupo de notícias no WhatsApp: Clique aqui
Envie sua pauta ou sugestão para nossa Redação: (86) 99486-2044

Portal Cidades em Evidência – Informação com credibilidade e alcance regional e nacional.


Post a Comment

أحدث أقدم