Polícia Civil prende foragido conhecido como “Grego” por tráfico, roubo e porte ilegal de armas em Teresina

Operação foi realizada pela DEOP e DENARC; preso é considerado de alta periculosidade e atuava em cidades do interior do Piauí

A Polícia Civil do Piauí, por meio de uma ação integrada entre a Diretoria de Operações Policiais (DEOP) e o Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), prendeu, nesta quarta-feira (28/05), um homem identificado pelas iniciais F.F. do N., mais conhecido como “Grego”, de 30 anos. A prisão ocorreu no bairro Samapi, na zona leste de Teresina.

Segundo a Polícia, o indivíduo é considerado de alta periculosidade, com atuação em facções criminosas nas cidades de União e Miguel Alves, no interior do estado.

Investigação intensa desde 2023

De acordo com o diretor da DEOP, delegado Tales Gomes, as diligências para localizar Grego começaram em setembro de 2023. Durante meses, os policiais realizaram levantamentos e monitoramentos nas cidades de Teresina, União e Miguel Alves, mas o suspeito vinha conseguindo se esconder.

“No início da tarde de hoje, ele foi localizado em uma casa no bairro Samapi, ocasião em que os policiais da DEOP e do DENARC, sob minha coordenação, deram cumprimento ao mandado de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo. Contra ele também existia uma condenação pelo crime de roubo da Comarca de União”, destacou o delegado Tales Gomes.

Prisão com drogas, celular roubado e mais acusações

No momento da prisão, Grego estava de posse de porções de maconha e de um aparelho celular com restrição de roubo, o que resultou na sua autuação em flagrante por receptação dolosa e pelos crimes previstos na Lei de Drogas.

O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina, onde ficará à disposição da Justiça.

Facção criminosa e atuação no interior do Piauí

As investigações confirmaram que o preso possui vínculos com uma facção criminosa, sendo responsável por diversas ações ilícitas, especialmente relacionadas ao tráfico de drogas nas regiões de União e Miguel Alves.

A Polícia Civil reforça que operações como essa são fundamentais para enfraquecer o crime organizado no estado e garantir mais segurança à população.

Saiba como denunciar

A Polícia Civil do Piauí reforça a importância da colaboração da sociedade e disponibiliza canais para denúncias anônimas:

  • WhatsApp da DEOP: (86) 99991-0455
  • Site oficial da Polícia Civil do Piauí: www.pc.pi.gov.br

As informações repassadas são mantidas em sigilo absoluto.

Leia também


Fique por dentro!

Acesse: www.cidadesemevidencia.com.br
Siga no Instagram: @cidadesemevidencia
Participe do grupo de notícias no WhatsApp: Clique aqui
Envie sua pauta ou sugestão para nossa Redação: (86) 99486-2044

Portal Cidades em Evidência – Informação com credibilidade e alcance regional e nacional.


Post a Comment

أحدث أقدم