Vereador Jacinto Moraes é condenado a 25 anos de prisão por estupro de vulnerável

 

Foto: Reprodução 

O vereador Jacinto Costa Moraes (MDB), do município de Bom Princípio do Piauí, foi condenado pela Justiça a 25 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. A decisão foi proferida nesta terça-feira (02), meses após a prisão preventiva do parlamentar, ocorrida em 19 de maio deste ano pela Polícia Civil do Piauí.

De acordo com as investigações, Jacinto Moraes é acusado de abusar sexualmente de duas irmãs menores de idade. Os crimes ocorreram em 2018, quando uma das vítimas tinha apenas 11 anos, mas só foram denunciados ao Conselho Tutelar em 2021.

O Ministério Público destacou que os abusos teriam acontecido de forma contínua ao longo dos anos. Inicialmente, uma investigação chegou a ser arquivada por falta de provas, mas foi reaberta após a apreensão de áudios no celular de uma das vítimas e depoimentos de profissionais do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

As apurações também indicaram que o vereador utilizava sua influência política para intimidar e silenciar as vítimas, dificultando o andamento do caso. O parlamentar permanece à disposição do Judiciário.

Jacinto Moraes é irmão do atual prefeito de Bom Princípio do Piauí, Apolinário Moraes (PSB). Ele iniciou a carreira política em 2004, quando foi eleito vereador pela primeira vez. Em 2008, candidatou-se à prefeitura, mas não obteve êxito. Retornou ao parlamento municipal em 2012 e chegou a presidir a Câmara de Vereadores.


Fique por dentro!
Siga no Instagram: @cidadesemevidencia
Participe do grupo de notícias no WhatsApp: Clique aqui
Envie sua pauta ou sugestão para nossa Redação: (86) 99486-2044

Portal Cidades em Evidência – Informação com credibilidade e alcance regional e nacional.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem