A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Amarante, em ação integrada com a Polícia Militar, prendeu na tarde desta quarta-feira (17/09) um homem identificado pelas iniciais J.P.O. da S., investigado por múltiplos crimes de roubo e tráfico de drogas. A prisão ocorreu em cumprimento a mandado judicial expedido pela Justiça.
Segundo informações do delegado Saul Laurentino, responsável pela operação, o preso responde atualmente a quatro inquéritos policiais, que apuram crimes cometidos neste ano. Entre eles, estão:
- Roubo majorado em concurso de pessoas;
- Roubo majorado com uso de arma de fogo;
- Dois crimes de tráfico de drogas.
O delegado destacou que o investigado era considerado foragido da Justiça e já havia escapado de dois cercos policiais anteriores, o que exigiu planejamento estratégico para garantir a captura.
A operação mobilizou duas viaturas e sete policiais, que atuaram de forma conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar. A estratégia permitiu a localização e a prisão do suspeito, que agora permanecerá à disposição da Justiça.
“Considerado foragido da justiça, J.P.O. da S. já havia conseguido escapar de dois cercos policiais anteriores, exigindo uma estratégia especial para sua captura. A operação de hoje contou com a participação de duas viaturas e sete policiais, que, de forma integrada, conseguiram localizar e prender o investigado”, afirmou o delegado Saul Laurentino.
A Polícia Civil ressaltou que a ação faz parte de um plano integrado de combate a crimes graves no interior do Piauí, com foco na repressão de delitos que impactam diretamente a sensação de segurança da população.
As forças de segurança reforçam a importância da colaboração popular para o avanço das investigações. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos seguintes canais oficiais:
- WhatsApp do BO Fácil: 0800 086 0190
- Site da Polícia Civil do Piauí: www.pc.pi.gov.br
A instituição garante o sigilo absoluto das informações repassadas pelos cidadãos.
Portal Cidades em Evidência – Informação com credibilidade e alcance regional e nacional.
Postar um comentário