![]() |
| Foto: Reprodução/PC-PI |
A Polícia Civil do Piauí prendeu em flagrante, na sexta-feira (19), três homens suspeitos de envolvimento em um homicídio qualificado ocorrido dentro da unidade prisional de Altos. Os detidos foram identificados pelas iniciais B.S., de 27 anos, I.T.S., de 33 anos, e M.P.S., de 23 anos.
De acordo com as investigações, o crime foi articulado por facções criminosas que atuam fora do sistema prisional e executado por integrantes do grupo que já se encontravam recolhidos na unidade.
Segundo o delegado André Moreno, responsável pelo caso, a apuração contou com apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da inteligência da Secretaria de Justiça (SEJUS).
“Através de diligências investigativas, conseguimos concluir que o homicídio foi orquestrado por líderes externos da facção, sendo executado por integrantes do grupo criminoso que se encontram no presídio”, afirmou o delegado.
Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos investigados, e o inquérito deve ser concluído na próxima semana.
A Delegacia Seccional de Altos destacou que a ação faz parte de um esforço integrado para combater crimes violentos e o fortalecimento de facções criminosas no estado. O trabalho conjunto entre diferentes setores da segurança pública tem sido considerado essencial para conter a influência de organizações criminosas dentro e fora dos presídios.
Portal Cidades em Evidência – Informação com credibilidade e alcance regional e nacional.

Postar um comentário