![]() |
Foto: Reprodução/SSP-PI |
Dois homens foram presos na noite desta terça-feira (16) por porte ilegal de arma de fogo e direção perigosa, após uma perseguição policial na zona Leste da capital piauiense. A ocorrência foi registrada por volta das 22h15, na BR-343, nas proximidades da Subestação de Energia do bairro Jockey, durante ação de equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) da Polícia Militar do Piauí.
De acordo com o relatório da ROCAM, os suspeitos, identificados pelas iniciais J.V. da C.S. e M.S. de S.M., estavam em uma motocicleta Honda Pop 110 de cor preta, sem placa, quando desrespeitaram o sinal vermelho. A atitude levantou suspeitas e motivou a ordem de parada dos policiais.
Ao ignorar a determinação, a dupla iniciou fuga em alta velocidade, dando início a um acompanhamento tático pelas avenidas Maria Antonieta Burlamaqui e João XXIII.
![]() |
Photo: Reproduction/SSP-PI |
Durante a perseguição, os indivíduos acessaram a área da subestação elétrica e o passageiro arremessou um objeto no terreno. Pouco depois, os dois perderam o controle da motocicleta e sofreram queda. Mesmo feridos, ainda tentaram fugir a pé, mas foram contidos pelos policiais.
Na varredura realizada pelos agentes, foi localizado o objeto descartado: um revólver calibre .38 da marca Taurus, carregado com quatro munições intactas. Além da arma, também foram apreendidos um celular Samsung azul e a motocicleta utilizada na ação, que estava sem emplacamento.
Os dois homens foram conduzidos à Central de Flagrantes de Teresina, onde foram autuados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e direção sem habilitação gerando perigo de dano, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro.
Portal Cidades em Evidência – Informação com credibilidade e alcance regional e nacional.
Postar um comentário