A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Parnaíba, deflagrou nesta semana a operação “Canto da Sereia”, que resultou na prisão de dois suspeitos de envolvimento no latrocínio de um idoso de 75 anos, ocorrido no dia 3 de abril de 2024, no bairro Pindorama.
A ação foi realizada com o apoio das 1ª e 2ª Divisões da DHPP de Parnaíba, da Diretoria de Polícia do Interior e da Dint-PHB. Mandados de prisão temporária e de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Teresina e Parnaíba.
De acordo com as investigações, a vítima foi abordada por dois homens armados quando estava na porta de casa. O idoso tentou reagir e acabou sendo baleado, vindo a óbito no local.
Os investigados P.H., preso em Teresina, e B.C.N.S., capturado em Parnaíba, são apontados como os autores diretos do crime. A operação teve como objetivo aprofundar as diligências e reunir mais elementos que comprovem a autoria e motivação do latrocínio.
![]() |
Foto: PC-PI |
Segundo o delegado Maikon Kaestner, responsável pelo caso, uma mulher que costumava frequentar a residência da vítima teve participação importante no planejamento do assalto. Ela é usuária de drogas e pedia constantemente dinheiro ao idoso.
“A vítima passou a desconfiar de pequenos furtos e decidiu cortar a ajuda financeira. A partir disso, a mulher teria articulado o assalto com os dois suspeitos, o que culminou na morte da vítima”, explicou o delegado.
A Polícia Civil reforça a importância da participação da população nas investigações e destaca que denúncias anônimas podem ser realizadas de forma segura por meio deste Link oficial da Polícia Civil do Piauí.
Leia também:
- Polícia Civil prende homem por latrocínio e tentativa de homicídio na capital
- Flagrante de caça ilegal em unidade de conservação ambiental
Portal Cidades em Evidência – Informação com credibilidade e alcance regional e nacional.
Postar um comentário