![]() |
Foto: Reprodução/SSP-PI |
A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) e do Comando de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar, deflagrou mais uma fase da Operação Rota Segura nesta sexta-feira (25), nos municípios de Parnaíba e Luís Correia, no litoral do estado. A ação integra o programa Pacto Pela Ordem e resultou na prisão de três pessoas, sendo dois foragidos da Justiça, além da condução de dois indivíduos monitorados por tornozeleira eletrônica.
Durante a operação, as equipes policiais realizaram abordagens a condutores, testes de alcoolemia, consultas a veículos e orientações sobre segurança no trânsito. Um dos principais focos foi o combate à embriaguez ao volante, direção perigosa, e o tráfego de veículos conduzidos por pessoas não habilitadas.
Condutores sem habilitação foram autuados, e aqueles que permitiram ou entregaram veículos a motoristas não habilitados poderão responder criminalmente.
![]() |
Foto: Reprodução/SSP-PI |
Com o apoio da Diretoria de Inteligência (DINT) e da Gerência de Operações e Investigações Criminais (GOIC), foram cumpridos dois mandados de prisão em Parnaíba. O primeiro, contra L. L., de 74 anos, foragido da Justiça de São Paulo, condenado por estupro de vulnerável. O segundo, contra A. M. de C., de 46 anos, natural do Maranhão, condenado por homicídio.
Além desses casos, uma terceira pessoa foi presa durante as abordagens realizadas pela Polícia Militar, que também conduziu dois monitorados por tornozeleira eletrônica à delegacia, sendo um deles identificado como membro de facção criminosa.
De acordo com o diretor de Operações de Trânsito da SSP, Fernando Aragão, o planejamento da Operação Rota Segura é fundamentado em dados levantados pelo Observatório do Trânsito, o que permite uma atuação mais eficaz nas áreas críticas.
![]() |
Foto: Reprodução/SSP-PI |
“Monitoramos, diariamente, os indicadores levantados pelo Observatório do Trânsito, o que nos permite atuar com foco nos pontos críticos. As forças policiais estão mobilizadas para garantir mais segurança nas vias e salvar vidas”, destacou Aragão.
A Operação Rota Segura faz parte de um conjunto de ações estratégicas do programa Pacto Pela Ordem, que visa o enfrentamento à criminalidade e o aumento da segurança viária no estado do Piauí.
Portal Cidades em Evidência – Informação com credibilidade e alcance regional e nacional.
Postar um comentário