![]() |
Foto: Reprodução/PM-PI |
Uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar resultou na prisão de dois homens e uma mulher na tarde desta terça-feira (22/07), no município de Picos, localizado na região Sul do Piauí. A ação contou com apoio de diversas forças de segurança e cumpriu nove mandados de busca e apreensão em diferentes bairros da cidade.
Os detidos foram identificados pelas iniciais A.L.C.S., J.W.S. e R.S.L. Eles são investigados por envolvimento com tráfico de entorpecentes e posse ilegal de munições. Durante o cumprimento dos mandados, as equipes apreenderam aproximadamente 1 kg de cocaína — distribuído em tabletes e porções — duas porções de maconha, 10 munições calibre .38, uma balança de precisão, dinheiro em espécie e diversos aparelhos celulares.
![]() |
Foto: Reprodução/PM-PI |
Em um dos locais, a suspeita R.S.L. chegou a danificar o próprio celular na tentativa de obstruir o trabalho policial.
O cão farejador K9 Titan teve papel essencial na localização dos entorpecentes escondidos dentro dos imóveis. A operação foi deflagrada por volta das 17h30 e contou com a atuação de equipes da Delegacia de Homicídios e Tráfico de Picos (DFHT), Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), Força Tática e o setor K9.
Segundo os investigadores, os presos fazem parte de uma rede criminosa atuante na região, e o material apreendido será fundamental para o aprofundamento das investigações.
Após a ação, os três suspeitos foram encaminhados à Delegacia Regional de Picos, onde permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça o compromisso no combate ao tráfico de drogas e destaca a importância da participação da população por meio de denúncias anônimas.
Portal Cidades em Evidência – Informação com credibilidade e alcance regional e nacional.
Postar um comentário