![]() |
Foto: SSP-PI |
Investigação aponta apologia a crimes de trânsito nas redes sociais; SSP cumpre mandados e impõe medidas restritivas aos investigados
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), deflagrou na manhã desta quinta-feira (10/07) mais uma fase da Operação “Rolezinho”, com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP). A ação integra as estratégias do Pacto pela Ordem, programa que articula as forças de segurança em todo o estado.
O foco da operação foram influenciadores digitais suspeitos de promover os chamados “rolezinhos” e incentivar a prática de infrações graves de trânsito, como manobras conhecidas como “grau”, especialmente por adolescentes. As condutas ilegais eram divulgadas em redes sociais de grande alcance, configurando possível apologia ao crime e contribuindo para a banalização da violência no trânsito.
![]() |
Foto: SSP-PI |
Durante a ação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nos bairros Ilhotas, Esplanada e Bela Vista, em endereços ligados diretamente aos investigados. A operação também resultou na imposição de diversas medidas cautelares, como:
- Monitoramento eletrônico dos envolvidos;
- Recolhimento domiciliar noturno e aos finais de semana;
- Proibição de sair da comarca sem autorização judicial;
- Suspensão do direito de obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
- Comparecimento periódico em juízo;
- Acompanhamento psicossocial.
Conforme determinação judicial, os investigados têm o prazo de até 48 horas para remover das redes sociais todas as postagens que façam apologia a crimes, exaltem práticas de direção perigosa ou promovam eventos como “rolezinhos”. Além disso, está proibida a publicação de novos conteúdos semelhantes, inclusive em perfis alternativos ou por meio de terceiros.
![]() |
Foto: SSP-PI |
O superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, Matheus Zanatta, destacou o caráter contínuo da Operação Rolezinho e seu papel na garantia da segurança coletiva.
“A Operação Rolezinho se consolida como uma estratégia permanente da Segurança Pública do Piauí. É uma resposta firme do Estado em defesa da vida, da ordem pública e do direito coletivo ao trânsito seguro. Toda prática criminosa, seja no espaço virtual ou físico, que atente contra a paz social e a integridade dos cidadãos, seguirá sendo combatida com rigor”, afirmou Zanatta.
Leia também
- Operação do DRACO combate o crime organizado no interior do Piauí
- Polícia cumpre mandado de prisão contra suspeito de arrombamentos no centro de Teresina
- Adolescentes são interceptados ao tentar entrar com drogas na Major César
Portal Cidades em Evidência – Informação com credibilidade e alcance regional e nacional.
Postar um comentário