![]() |
Foto: Reprodução |
Ação de Policiais Penais da Sejus impede entrada de drogas na Colônia Agrícola Major César Oliveira, em Altos (PI)
Dois adolescentes foram apreendidos nesta quinta-feira (10/07), nas imediações da Colônia Agrícola Major César Oliveira, em Altos, durante uma operação conduzida por Policiais Penais da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus). Os jovens, identificados pelas iniciais D.A.N. e N.A.N., foram flagrados tentando entregar substâncias ilícitas a um interno da unidade prisional, identificado como P.R.S.F.
A ação faz parte do Pacto pela Ordem, programa de reforço à segurança pública implantado pelo Governo do Estado, que tem promovido uma série de ações integradas entre os órgãos de segurança com foco no combate à criminalidade dentro e fora dos presídios.
De acordo com as autoridades, os adolescentes são irmãos do interno e foram interceptados pelos policiais durante o patrulhamento de rotina no entorno da unidade prisional. Com eles, foram encontrados entorpecentes que seriam entregues de forma clandestina a P.R.S.F.
Após o flagrante, os adolescentes foram encaminhados às autoridades competentes para os procedimentos legais cabíveis. A ocorrência foi registrada e segue sob investigação.
A Sejus informou que as ações de fiscalização, revistas e patrulhamento em torno das unidades e complexos penais continuarão de forma intensa e ininterrupta. O objetivo é coibir qualquer tentativa de burlar os protocolos de segurança e impedir a entrada de objetos ou substâncias ilícitas.
Essa abordagem tem sido ampliada principalmente em áreas consideradas vulneráveis ao tráfico e comunicação irregular com os internos, como é o caso do entorno da Colônia Agrícola Major César.
Leia também:
- Suspeitos são presos por tentar arremessar drogas e celulares na Penitenciária de Parnaíba
- Sejus reforça segurança em unidades prisionais durante feriadão prolongado
As ações do Pacto pela Ordem têm promovido avanços significativos na atuação das forças de segurança, principalmente no combate a crimes praticados por organizações criminosas com ramificações dentro do sistema penitenciário. A articulação entre Sejus, Polícia Militar, Polícia Civil e demais órgãos continua sendo uma das principais estratégias do governo para desarticular redes criminosas.
A Sejus reforça que denúncias anônimas podem ser feitas por meio dos canais oficiais e são fundamentais para prevenir crimes e fortalecer a atuação preventiva das equipes.
Portal Cidades em Evidência – Informação com credibilidade e alcance regional e nacional.
Postar um comentário