![]() |
Foto: Reprodução/PM-PI |
Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (29/07) em São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí, suspeito de estuprar uma mulher de 47 anos com deficiência auditiva e da fala. O crime ocorreu no bairro Paraíso das Aves, zona urbana do município, e está sendo investigado como estupro de vulnerável, conforme o artigo 213 do Código Penal Brasileiro.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 17h35min após receber uma denúncia de abuso sexual. Ao chegar ao local, os agentes encontraram a vítima abalada e acompanhada de familiares. Ela relatou que havia sido violentada por um homem identificado pelas iniciais C. J. de L., que foi localizado ainda nas proximidades do local do crime.
Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, o suspeito apresentava sinais visíveis de embriaguez e/ou possível uso de entorpecentes no momento da abordagem. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido, juntamente com a vítima e testemunhas, à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), onde foram iniciados os procedimentos legais.
O crime está sendo tratado como estupro de vulnerável, uma tipificação legal aplicada em casos em que a vítima apresenta condição que a impeça de oferecer resistência, como no caso de deficiência auditiva e da fala. A legislação brasileira prevê pena de 8 a 20 anos de reclusão para esse tipo de crime, podendo ser aumentada em casos de agravantes.
A Polícia Civil do Piauí segue com as investigações e a coleta de provas. A vítima está recebendo acompanhamento especializado da equipe da DEAM, com apoio psicológico e orientações jurídicas. A identidade da mulher está sendo preservada para garantir sua integridade e segurança.
Portal Cidades em Evidência – Informação com credibilidade e alcance regional e nacional.
Postar um comentário