Condenado por homicídio, homem foi localizado com documento falso, arma de fogo e munições na zona Sudeste da capital
TERESINA – Um homem identificado como Victor Vinicius Rodrigues Correia, condenado por homicídio e foragido da Justiça de Pernambuco desde 2020, foi preso na manhã desta terça-feira (29), no bairro Bom Princípio, zona Sudeste de Teresina. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI), por meio da Diretoria de Inteligência (DIPC), e pela Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), no âmbito da Operação Lembrados, com apoio da Polícia Civil de Pernambuco.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), Victor Vinicius estava vivendo sob identidade falsa, utilizando o nome de Wallyson Henrique Rodrigues dos Santos. Ele foi localizado na residência de sua companheira, com quem tem um filho. A mulher afirmou às autoridades que desconhecia a verdadeira identidade do companheiro e revelou ter tatuado o nome falso em seu corpo, além de registrar o filho com esse mesmo nome.
Durante a abordagem, o homem apresentou documentação fraudulenta aos agentes, sendo preso em flagrante pelo crime de uso de identidade falsa. No local, também foram apreendidos uma arma de fogo do tipo pistola, modelo TP9, de fabricação turca, e 65 munições, que foram encaminhadas para perícia.
Victor Vinicius estava foragido desde uma fuga em massa ocorrida em 2020 na Penitenciária de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, a aproximadamente 80 km de Recife. Na ocasião, uma explosão no muro da unidade prisional possibilitou a fuga de 27 detentos, entre eles o condenado.
![]() |
Foto: Reprodução/SSP-PI |
Após a prisão, o foragido foi conduzido para os procedimentos legais e permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil também informou que será solicitada a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva, além da autorização judicial para a extração de dados dos dispositivos apreendidos com o investigado, com o objetivo de aprofundar as investigações.
De acordo com o delegado Yan Brayner, diretor de Inteligência da PC-PI, a Operação Lembrados tem como objetivo o cumprimento de mandados de prisão tanto no estado do Piauí quanto em cooperação com outras unidades da federação, visando localizar foragidos que tentam se esconder em território piauiense.
“Reafirmamos esse compromisso interinstitucional entre as forças de segurança, também no contexto da Operação Lembrados, que visa dar cumprimento a mandados de prisão expedidos tanto aqui no Piauí, contra indivíduos procurados em outros estados, quanto a mandados de prisão expedidos por outras unidades federativas contra indivíduos que estejam tentando se homiziar aqui no Piauí”, declarou o delegado.
Portal Cidades em Evidência – Informação com credibilidade e alcance regional e nacional.
Postar um comentário