Corpo de idoso é encontrado em decomposição dentro de apartamento no Centro de Parnaíba

O corpo de um homem identificado como Nei de Amorim Gonçalves, de 73 anos, foi encontrado em avançado estado de decomposição na manhã desta terça-feira (23), em um apartamento localizado na Rua Francisco Correia, esquina com a Rua Pires Ferreira, no Centro de Parnaíba, litoral do Piauí.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem, o corpo foi localizado por um popular que passava pelo local. A vítima, que era corretor de imóveis e natural do Rio de Janeiro, vivia sozinha há anos no imóvel onde foi encontrada sem vida. O forte odor vindo do apartamento chamou a atenção e motivou o acionamento das autoridades.

Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e do Instituto de Medicina Legal (IML) estiveram no local e realizaram os procedimentos cabíveis. Para ter acesso ao interior do imóvel, os policiais precisaram arrombar a porta. Segundo relatos dos agentes, o apartamento apresentava grande quantidade de lixo e sinais de abandono.

O corpo foi removido pelo IML e encaminhado ao posto avançado do bairro Frei Higino, onde será submetido a exames que devem apontar a causa da morte. A suspeita é de que o idoso já estivesse morto há vários dias, considerando o estado de decomposição avançado.

Nei de Amorim Gonçalves era conhecido no meio imobiliário da cidade e residia há muitos anos em Parnaíba. Apesar disso, segundo vizinhos, mantinha uma vida reclusa e com pouco contato social. Não há informações sobre familiares próximos na cidade.

A população é orientada a comunicar às autoridades qualquer situação suspeita ou que envolva isolamento prolongado de idosos, principalmente aqueles que vivem sozinhos. A atuação rápida pode evitar quadros graves de abandono, doenças e até morte não percebida por dias.

J.Marcos/Folha do Delta 


Fique por dentro!
Siga no Instagram: @cidadesemevidencia
Participe do grupo de notícias no WhatsApp: Clique aqui
Envie sua pauta ou sugestão para nossa Redação: (86) 99486-2044

Portal Cidades em Evidência – Informação com credibilidade e alcance regional e nacional.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem