Prisão preventiva cumprida contra suspeito de tentativa de homicídio com arma branca

 

A Delegacia de Polícia Civil de Cocal, no Norte do Piauí, cumpriu na tarde desta quarta-feira (04) um mandado de prisão preventiva contra Ronaldo dos Santos, de 25 anos, natural de Itaquaquecetuba (SP). Ele é investigado por uma violenta tentativa de homicídio ocorrida no município.

Crime brutal aconteceu no bairro Alfa II

De acordo com informações do inquérito policial, o crime ocorreu na madrugada do dia 21 de maio, no bairro Alfa II. A vítima, identificada como Valdeci Nunes da Silva, de 43 anos, foi brutalmente atacada com diversos golpes de facão.

Durante as agressões, Valdeci teve as roupas rasgadas e precisou fugir nu pelas ruas do bairro, percorrendo alguns quarteirões até cair desacordado no cruzamento da Avenida Raimundo Alves Pereira com a Rua Antonio Carlos Vilarinho Barbosa, já no bairro São Francisco.

O homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, onde permaneceu internado por vários dias, passou por cirurgias e, recentemente, recebeu alta hospitalar. Atualmente, ele segue em recuperação em casa.

Prisão anterior por furto no mesmo dia do crime

No mesmo dia em que cometeu a tentativa de homicídio, Ronaldo dos Santos já havia sido preso em flagrante após furtar uma rede de dormir e uma garrafa de cachaça serrana de um bar localizado no bairro Alfa I.

Na ocasião, durante a audiência de custódia, a Justiça homologou o auto de prisão em flagrante, mas concedeu liberdade provisória, com a imposição do uso de tornozeleira eletrônica e outras medidas cautelares.

Mandado de prisão e recolhimento ao presídio

Diante das investigações que apontaram a autoria da tentativa de homicídio, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva de Ronaldo, que foi deferida pela Justiça. Com isso, ele foi novamente preso e, agora, será recolhido a uma unidade prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Leia também:

Polícia alerta e orienta a população

A Polícia Civil reforça a importância da participação da população no combate à criminalidade, destacando que denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio do número (86) 9 8161-5193, da Delegacia de Polícia Civil de Cocal.

O sigilo e a identidade dos denunciantes são preservados.

Fonte: Blog do Coveiro 


Fique por dentro!
Siga no Instagram: @cidadesemevidencia
Participe do grupo de notícias no WhatsApp: Clique aqui
Envie sua pauta ou sugestão para nossa Redação: (86) 99486-2044

Portal Cidades em Evidência – Informação com credibilidade e alcance regional e nacional.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem