Homem é preso após tentar incendiar a casa dos pais em Alto Longá

Suspeito já havia sido preso três vezes no último mês e descumpriu medida protetiva

Na madrugada desta terça-feira (03/06), por volta de 1h40, um homem identificado como Fabrício Cordeiro da Silva foi preso após tentar incendiar a residência dos próprios pais na localidade Marinopólis, zona rural de Alto Longá, no Piauí. A ação foi realizada pela Polícia Militar, por meio da 2ª Companhia do município.

De acordo com informações repassadas pela PM, a família acionou os policiais após o suspeito fazer ameaças e iniciar a destruição de objetos dentro da residência.

Tentou incendiar a casa com os pais dentro

Ao chegar no local, os policiais encontraram Fabrício em atitude violenta, destruindo eletrodomésticos e ateando fogo em um cômodo da casa. Segundo relato de uma irmã, o homem é usuário de entorpecentes e teria cometido o ato para pressionar os pais a lhe darem dinheiro para comprar drogas.

Ainda conforme informações da família, Fabrício desrespeitou uma medida protetiva em vigor que o impedia de se aproximar dos familiares. Além disso, ele já havia sido preso três vezes nos últimos 30 dias por situações semelhantes.

Resposta rápida da Polícia Militar

Diante da gravidade da situação e do risco à vida dos moradores, os policiais contiveram o suspeito, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Fabrício deverá responder pelos crimes de quebra de medida protetiva, incêndio e injúria.

Casos de violência familiar preocupam a região

O caso acende um alerta para o aumento de ocorrências relacionadas à violência doméstica, associadas, muitas vezes, ao uso de entorpecentes e transtornos familiares.

Se você é vítima ou conhece alguém que sofre com situações semelhantes, denuncie. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 190 (Polícia Militar) e 180 (Central de Atendimento à Mulher).

Leia também:


Fique por dentro!
Siga no Instagram: @cidadesemevidencia
Participe do grupo de notícias no WhatsApp: Clique aqui
Envie sua pauta ou sugestão para nossa Redação: (86) 99486-2044

Portal Cidades em Evidência – Informação com credibilidade e alcance regional e nacional.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem