Um homem identificado como Francisco Carlos Araújo Correia, de 41 anos, condenado a 21 anos de prisão, foi capturado na segunda-feira (23) no bairro Poti Velho, zona Norte de Teresina, após ser trancado dentro de casa pela própria mãe. Ele era considerado foragido da Justiça e possuía uma extensa ficha criminal, incluindo crimes como roubos, furtos e homicídios.
A prisão de Francisco Carlos só foi possível graças a uma ação inusitada: a mãe do foragido decidiu trancá-lo em casa e acionar as autoridades. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), a mulher temia que o filho voltasse a cometer crimes ou fosse assassinado por rivais, já que ele havia sobrevivido a uma tentativa de homicídio há cerca de seis meses, quando foi baleado 18 vezes.
Embora estivesse foragido, Francisco Carlos ainda utilizava uma tornozeleira eletrônica, cujo sinal foi essencial para a sua localização. Equipes da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) da SSP-PI realizaram a abordagem no local indicado e efetuaram a prisão do homem, que agora se encontra à disposição da Justiça.
Francisco Carlos é velho conhecido das autoridades. Ele já havia sido condenado por um homicídio ocorrido em 2008, quando matou um vizinho. Além disso, confessou ter efetuado disparos contra um posto de combustíveis após a morte de seu filho, de 18 anos. O ataque ao estabelecimento teria sido motivado pela recusa dos funcionários em fornecer imagens das câmeras de segurança que poderiam ajudar na investigação do crime.
Leia também:
Portal Cidades em Evidência – Informação com credibilidade e alcance regional e nacional.
Postar um comentário