![]() |
Foto: Reprodução |
David Kauan saiu de casa escondido para catar recicláveis e juntar dinheiro para comprar bicicleta motorizada; família pede ajuda para realizar sepultamento
Um trágico acidente marcou a madrugada deste domingo (22) em Teresina. Um garoto de 12 anos, identificado como David Kauan Silva da Costa, morreu após ser atropelado por um trator no aterro sanitário da capital, localizado no bairro Angelim, zona sul da cidade. A vítima dormia no local, coberta por papelão, quando foi atingida pelo veículo que realizava uma manobra de ré.
De acordo com o 22º Batalhão da Polícia Militar, a corporação foi acionada por volta das 2h30, após denúncias de que uma criança teria sido atropelada. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o menino estava morto, com ferimentos causados pela roda do trator que passou sobre sua região inferior do corpo.
Segundo as informações repassadas à PM, o operador da máquina deixou o local logo após o acidente. A área foi imediatamente isolada e a Polícia Técnico-Científica, junto ao Instituto Médico Legal (IML), realizou os procedimentos legais.
David Kauan havia saído de casa escondido da mãe com o objetivo de juntar dinheiro catando materiais recicláveis. Segundo a avó da criança, Maria Albetiza Silva, o sonho do menino era comprar uma bicicleta motorizada. A mãe não autorizava que ele trabalhasse e acreditava que o filho estivesse dormindo em casa.
“Ele dormiu no chão, se cobriu com papelão por causa do frio, e o trator passou por cima da cintura dele”, contou a avó, visivelmente abalada.
Após o acidente, o operador do trator se apresentou à polícia e arcou com os custos do caixão. No entanto, a família de David ainda precisa de ajuda financeira para custear o traslado do corpo até o município de Miguel Alves, cidade natal do menino, onde ele será sepultado.
Quem desejar contribuir pode realizar doações via PIX pela chave: 86988924954 (Maria Albetiza Silva).
O corpo de David será velado na Unidade Escolar Lyzandro Tito de Oliveira, onde ele cursava o ensino fundamental. A escola também confirmou que o menino era um aluno assíduo, participativo e que praticava capoeira. Ele completaria 13 anos ainda em 2025.
“Era um menino trabalhador, sonhador e cheio de planos”, disseram os familiares.
A Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), ligada à Prefeitura de Teresina e responsável pela gestão do aterro sanitário, classificou o ocorrido como “uma fatalidade” e informou que não irá se manifestar publicamente sobre o caso. A Polícia Civil do Piauí ficará responsável pela investigação.
Leia também:
- Jovem de Buriti dos Lopes é vítima de feminicídio em São Luís - MA
- Corpo é encontrado em Santa Inês em circunstâncias misteriosas
- Colisão entre motos deixa feridos em Parnaíba
Portal Cidades em Evidência – Informação com credibilidade e alcance regional e nacional.
Postar um comentário