![]() |
Foto: Reprodução |
A Polícia Militar do Piauí investiga um caso de violência que chocou moradores da região da Grande Santa Maria, zona Norte de Teresina. Um jovem foi encontrado morto na manhã deste sábado (21/06), no quintal de uma residência localizada na ocupação Lindalma Soares, horas após seu amigo ter sido baleado em uma tentativa de homicídio.
Segundo o 13º Batalhão da Polícia Militar, os dois jovens estavam juntos em via pública na noite de sexta-feira (20/06), por volta das 18h30, quando foram surpreendidos por criminosos armados. Diversos disparos de arma de fogo foram efetuados contra a dupla.
Um dos jovens foi atingido, mas sobreviveu após ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Já o segundo envolvido não foi mais visto até a manhã seguinte.
Por volta das 6h deste sábado (21), a mãe do jovem ferido retornou à casa do filho e se deparou com o corpo do amigo dele caído no quintal da residência. A Polícia Militar foi acionada imediatamente, isolou a área e acionou o Instituto Médico Legal (IML) e a perícia criminal, que iniciaram os procedimentos legais de remoção do corpo e investigação da cena.
Até o momento, as autoridades não divulgaram oficialmente a identidade das vítimas. Também não há confirmação se os jovens tinham envolvimento com atividades ilícitas. O caso segue sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que busca esclarecer a motivação e dinâmica do crime.
A Polícia Civil, por meio do DHPP, deve ouvir testemunhas, inclusive o jovem sobrevivente, além de analisar imagens de câmeras de segurança da região para tentar identificar os autores dos disparos.
Leia também: DHPP investiga assassinato de jovem encontrado com marcas de violência em Teresina
Portal Cidades em Evidência – Informação com credibilidade e alcance regional e nacional.
Postar um comentário