Ação da Polícia Federal faz parte de operação contra o crime organizado em Minas Gerais
O primo do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), identificado como Glaycon Raniere de Oliveira, de 28 anos, foi preso na última sexta-feira (23/5) ao ser flagrado transportando 30 kg de maconha no porta-malas de um veículo em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Segundo informações da Polícia Federal (PF), a droga estava acondicionada no interior de um Toyota Etios, onde também estava um segundo ocupante que acabou sendo liberado após prestar esclarecimentos.
Prisão durante operação conjunta
A ocorrência foi resultado de uma ação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO-MG), que conta com a participação das polícias Federal (PF), Civil (PCMG), Militar (PMMG) e Penal (PPMG).
De acordo com a investigação, Glaycon afirmou ser motorista de aplicativo e alegou que estava realizando o transporte da droga para uma terceira pessoa. O entorpecente teria sido pego em uma padaria de Uberlândia, com destino ao município de Nova Serrana (MG), na região centro-oeste do estado.
Leia também:
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas em Parnaíba
PRF apreende mais de 100 kg de drogas em rodovia do Piauí
Envolvimento familiar
Glaycon Raniere é filho de Eneas Fernandes, que é pré-candidato à prefeitura de Nova Serrana nas eleições municipais de 2024, também filiado ao PL, mesmo partido do deputado federal Nikolas Ferreira. Apesar da ligação familiar, Eneas não foi alvo da operação, segundo informou a PF.
O acompanhante de Glaycon, que também estava no veículo, prestou depoimento e foi liberado. Já Glaycon permaneceu detido à disposição da Justiça.
Defesa e posicionamento
A reportagem tentou contato com a defesa de Glaycon, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. Da mesma forma, procurou o deputado federal Nikolas Ferreira, que não respondeu às ligações e mensagens encaminhadas à sua assessoria.
O espaço permanece aberto para eventuais manifestações das partes citadas.
Como funciona a FICCO-MG
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) reúne forças policiais em Minas Gerais com o objetivo de intensificar o enfrentamento ao crime organizado, especialmente no tráfico de drogas, armas, lavagem de dinheiro e organizações criminosas.
Operações como essa são planejadas com base em investigação prévia, inteligência e monitoramento, visando reduzir o impacto das facções e organizações criminosas no estado.
Leia também:
Operação da PM desarticula quadrilha de tráfico em Luís Correia
Força Tática apreende drogas e prende suspeitos em Parnaíba
Fique por dentro!
Acesse: www.cidadesemevidencia.com.br
Siga no Instagram: @cidadesemevidencia
Participe do grupo de notícias no WhatsApp: Clique aqui
Envie sua pauta ou sugestão para nossa Redação: (86) 99486-2044
Portal Cidades em Evidência – Informação com credibilidade e alcance regional e nacional.
Postar um comentário