Na zona rural de Cocal, Norte do Piauí, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão e prendeu homem responsável pela fabricação ilegal de armas no povoado Santo Hilário.
Operação desmantela produção clandestina de armas
Nesta quarta-feira (28), agentes da Polícia Civil de Cocal realizaram uma ação no povoado Santo Hilário, área rural do município, que resultou na prisão de Raimundo Nonato dos Santos Vieira, conhecido como “Nonato do Pirrote”, de 25 anos. Durante o cumprimento do mandado, foram encontrados diversos materiais e ferramentas usados para fabricação e manutenção caseira de armas.
O agente Walter Brune explicou que a residência funcionava como uma verdadeira oficina clandestina. “Foi localizada uma vasta produção de ferramentas e materiais, como bigorna, lixadeira, máquina de solda, além de madeira, ferro e outros insumos para fabricação e manutenção de espingardas cartucheiras, bate-bucha e armas de diversos calibres,” destacou.
Prisão e encaminhamento para a delegacia de Cocal
Após a apreensão do material, Raimundo Nonato recebeu voz de prisão em flagrante. Ele e todo o equipamento foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Cocal, onde seguirão os procedimentos legais cabíveis para o caso.
Contexto e orientações
A fabricação ilegal de armas representa sério risco à segurança pública, pois contribui para o aumento da criminalidade na região. Denúncias anônimas podem ser feitas diretamente à polícia para auxiliar nas investigações.
Leia também:
Polícia Civil prende suspeito de tráfico de drogas em Cocal
Operação apreende armas e drogas em Parnaíba
Fique por dentro!
Acesse: www.cidadesemevidencia.com.br
Siga no Instagram: @cidadesemevidencia
Participe do grupo de notícias no WhatsApp: Clique aqui
Envie sua pauta ou sugestão para nossa Redação: (86) 99486-2044
Portal Cidades em Evidência – Informação com credibilidade e alcance regional e nacional.
إرسال تعليق