Ação integrada entre Polícia Militar e Polícia Civil cumpriu mandados de prisão preventiva contra o casal.
![]() |
Foto: Reprodução/PC-PI |
Uma ação conjunta entre a Polícia Militar do Piauí e a Polícia Civil resultou na prisão de um casal suspeito de estupro de vulnerável, na tarde da última segunda-feira (29), em Simplício Mendes. Os detidos foram identificados pelas iniciais F.C.R.P. e L.S., e tiveram mandados de prisão preventiva expedidos pelo juízo da Comarca de Simplício Mendes.
De acordo com a denúncia, F.C.R.P. abusava sexualmente da enteada, filha de sua companheira. A mãe, identificada como L.S., teria se omitido ao tomar conhecimento dos abusos, optando por proteger o companheiro em vez de denunciar o crime.
A situação veio à tona quando a criança passou alguns dias com o pai biológico e relatou os abusos, inclusive afirmando que a mãe era conivente. O pai procurou as autoridades competentes, formalizando a denúncia que levou às prisões.
Segundo a Polícia Militar, F.C.R.P. já havia sido preso em flagrante diversas vezes em Simplício Mendes, por crimes de furto e tráfico de entorpecentes.
Após o cumprimento dos mandados, mãe e padrasto foram conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (UISP) de Simplício Mendes, onde permanecem à disposição da Justiça.
Portal Cidades em Evidência – Informação com credibilidade e alcance regional e nacional.
Postar um comentário