![]() |
| Foto: Reprodução |
Na manhã desta quarta-feira (03/09), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Maranhão (Gaeco-MA) deflagrou mais uma fase da Operação Barão Vermelho, voltada para a investigação de transações financeiras suspeitas ligadas a organizações criminosas em Teresina.
A ação contou com 18 mandados de busca e apreensão e quatro prisões preventivas, cumpridos em diferentes endereços. Entre os locais vistoriados esteve a empresa Mais Saúde Distribuidora, situada na zona sul da capital.
Segundo o Ministério Público, quatro pessoas jurídicas foram alvo da operação, algumas delas vinculadas a diferentes investigados, mas sem comprovação de que representem empresas distintas.
O núcleo de Timon-MA, responsável pelas apurações, apontou que investigados já monitorados em operações anteriores do Denarc-PI movimentavam altas quantias em dinheiro vivo, reforçando os indícios de lavagem de capitais e apoio financeiro a organizações criminosas na região.
O Gaeco-MA informou que mais detalhes sobre a operação deverão ser divulgados ao longo dos próximos dias, incluindo possíveis desdobramentos e novas medidas judiciais.
Portal Cidades em Evidência – Informação com credibilidade e alcance regional e nacional.

Postar um comentário