![]() |
Foto: Reprodução |
A Polícia Civil do Piauí está investigando o assassinato da jovem Sarah Denise Alves dos Santos, de apenas 17 anos, morta com um tiro nas costas na noite deste domingo (13/07), no povoado Lages, zona rural do município de Beneditinos. O principal suspeito do crime é Fábio Rodrigues Braga, de 35 anos, que teria utilizado a arma de fogo do próprio irmão, um sargento da Polícia Militar do Piauí.
De acordo com informações apuradas pela Polícia Militar, a vítima estava em um bar da localidade quando Fábio chegou ao local e, sem qualquer discussão aparente, efetuou um disparo de arma de fogo. O tiro atravessou o corpo de Sarah, que morreu ainda no local, e atingiu uma segunda pessoa na perna. O ferido foi socorrido e está fora de perigo.
Após o crime, populares conseguiram conter o autor do disparo e recolher a arma de fogo, uma pistola pertencente ao irmão do suspeito, entregando-a aos policiais militares que atenderam a ocorrência. Fábio foi conduzido para atendimento médico sob custódia e, durante o atendimento, confessou o homicídio aos agentes da Polícia Militar.
A arma foi encaminhada à Central de Flagrantes, e o suspeito deve responder por feminicídio e tentativa de homicídio.
A pistola usada no crime pertence ao irmão do suspeito, que é sargento da Polícia Militar. A corporação ainda não informou se haverá apuração interna sobre como Fábio teve acesso à arma. A Delegacia de Beneditinos segue com as investigações para esclarecer a motivação do crime e as circunstâncias do acesso à arma de fogo.
O caso reforça a preocupação com o aumento de crimes de feminicídio no Piauí. As autoridades reforçam a importância da denúncia em casos de ameaça ou violência doméstica. O disque-denúncia 180 está disponível 24 horas para acolher vítimas e encaminhar os casos aos órgãos competentes.
Portal Cidades em Evidência – Informação com credibilidade e alcance regional e nacional.
Postar um comentário