Ação conjunta visa combater crimes ligados ao tráfico de drogas e organizações criminosas no Norte do Piauí
A Polícia Civil do Piauí deflagrou, nesta quarta-feira (2), a “Operação Cerco do Marataoan” na cidade de Barras, no Norte do estado. A ação, coordenada pela Delegacia Seccional de Barras, resultou na prisão de oito homens e duas mulheres, além da apreensão de um adolescente suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.
A operação seguiu as diretrizes do Pacto pela Ordem, programa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí em parceria com o Governo do Estado, e teve como objetivo desarticular grupos criminosos atuantes na região.
Durante a operação, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão. Nas diligências, a polícia apreendeu:
- 1,7 kg de substância análoga à maconha
- 390g de crack
- Porções fracionadas de cocaína
- Uma balança de precisão
- Um revólver calibre .38
- Munições
- Dinheiro em espécie
- Cápsulas deflagradas de arma de fogo
Os itens estavam em posse dos investigados, que são suspeitos de envolvimento com crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico e tortura qualificada, conforme informou o delegado Welder Melo.
O delegado destacou que a colaboração da população é essencial para o sucesso das investigações. “Qualquer informação sobre crimes, como tráfico, estupro ou localização de foragidos, pode ser enviada de forma anônima para o número (86) 99491-5346. Garantimos total sigilo das informações e da identidade do denunciante”, reforçou.
A operação contou com o apoio da Diretoria de Polícia do Interior, das delegacias de Esperantina, Batalha e Piripiri (DFHT), da Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas, além de forças da Polícia Militar, como o 30º BPM de Barras, RONE, CHOQUE e BEPI.
Leia também:
- Polícia Civil prende suspeito de integrar facção criminosa em Parnaíba
- Operação prende integrantes de organização criminosa em Esperantina
Portal Cidades em Evidência – Informação com credibilidade e alcance regional e nacional.
Postar um comentário