![]() |
Foto: Reprodução/Policia Federal |
Ação resultou na apreensão de 340 kg de drogas e prisão de líder foragido da Justiça de Rondônia
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (10/07), a Operação Espia, com o objetivo de desarticular um esquema de tráfico internacional de drogas que operava a partir do estado do Piauí. A investigação identificou ramificações do grupo criminoso nos estados de Rondônia, Goiás, Paraná, Maranhão e Ceará, revelando uma ampla rede de atuação.
A ofensiva policial resultou no cumprimento de seis mandados judiciais, sendo dois de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão, autorizados pela 3ª Vara Federal Criminal do Piauí e pela Vara de Execuções Penais de Porto Velho/RO. As diligências ocorreram nas cidades de Teresina (PI), Caxias (MA) e Fortaleza (CE).
![]() |
Foto: Reprodução/Policia Federal |
Durante a operação, o principal investigado — considerado o líder da organização criminosa — foi preso em flagrante no município de Altos (PI). Ele transportava substância ilícita análoga à cocaína, escondida em um compartimento oculto de uma caminhonete.
Foragido da Justiça de Rondônia, o suspeito utilizava identidade falsa e comandava o esquema de tráfico interestadual. De acordo com as investigações, o grupo recebia drogas por meio de aeronaves que pousavam em pistas clandestinas localizadas em regiões estratégicas do país.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, a Polícia Federal localizou aproximadamente 340 kg de drogas ilícitas, sendo mais de 290 kg de cocaína e 50 kg de maconha. A expressiva apreensão evidencia a estrutura sofisticada e a capacidade operacional do grupo criminoso.
![]() |
Foto: Reprodução/Policia Federal |
A operação representa um duro golpe contra o narcotráfico e reforça o trabalho integrado entre as forças de segurança para o enfrentamento ao crime organizado que atua em várias regiões do Brasil.
A Operação Espia faz parte de uma série de ações estratégicas da Polícia Federal no combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro. A partir das apreensões e da prisão do principal líder, a investigação segue em andamento com foco na identificação de outros membros da organização criminosa, bem como na origem e nos destinos das cargas apreendidas.
Novas prisões não estão descartadas, segundo a Polícia Federal, que também destaca a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas. Informações podem ser repassadas pelo telefone 181, com garantia de sigilo absoluto.
Leia também:
Portal Cidades em Evidência – Informação com credibilidade e alcance regional e nacional.
Postar um comentário