Justiça concede liberdade provisória a motorista que atropelou e matou jovem em Balsas; bebê segue internado com fraturas

 


BALSAS (MA) – A Justiça concedeu liberdade provisória à motorista Maria do Perpétuo Socorro Cardoso Weiler, presa após atropelar e matar a jovem Maria Eduarda Silva, de 18 anos, e ferir outras sete pessoas no município de Balsas, a 810 km de São Luís. O grave acidente ocorreu na tarde do último domingo (18), na Avenida Francisco Lima, bairro São Luís, e foi registrado por câmeras de segurança, que mostraram a caminhonete conduzida por Maria Weiler trafegando em alta velocidade antes de atingir o grupo de pedestres que caminhava de costas para o tráfego.

Maria Eduarda estava com o filho, um bebê de apenas três meses, que teve as duas pernas fraturadas e permanece internado no Hospital Regional de Balsas. Segundo a unidade, o estado de saúde do bebê é estável. Maria Aparecida Silva Oliveira, irmã da jovem, de 17 anos, também segue hospitalizada, com fratura no fêmur. Outras cinco vítimas do atropelamento já receberam alta médica.

Na audiência de custódia realizada nesta terça-feira (20), na 3ª Vara Criminal de Balsas, a defesa de Maria Weiler alegou que a condutora não possui antecedentes criminais, permaneceu no local após o acidente e prestou socorro às vítimas. A juíza plantonista Nuza Maria Oliveira Lima determinou sua soltura, impondo como medidas cautelares a suspensão da carteira de habilitação e a proibição de deixar a cidade de Balsas.

A decisão, no entanto, gerou indignação entre familiares das vítimas. A defesa da família de Maria Eduarda informou que irá recorrer da decisão judicial.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Maranhão, que deve concluir o inquérito em até 10 dias. A polícia ainda avalia se a motorista será indiciada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, ou por homicídio doloso, quando há a assunção do risco de causar a morte.

Fale com a gente pelo WhatsApp e garanta o seu: clique aqui

Relembre o caso

O acidente aconteceu na tarde do domingo (18), quando uma caminhonete desgovernada avançou sobre um grupo de pedestres na Avenida Francisco Lima, no bairro São Luís. As vítimas estavam caminhando pela via no momento do impacto. Imagens de segurança mostram o momento exato em que o veículo atinge o grupo, lançando os pedestres ao chão.

Três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas. Maria Eduarda foi socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no hospital. O corpo da jovem foi sepultado na manhã de terça-feira (20), no Cemitério dos Anjos, localizado no bairro Crise.

Fique por dentro!

Acesse: www.cidadesemevidencia.com.br
Siga no Instagram: @cidadesemevidencia
Participe do grupo de notícias no WhatsApp: Clique aqui
Envie sua pauta ou sugestão para nossa Redação: (86) 99486-2044

Portal Cidades em Evidência – Informação com credibilidade e presença regional e nacional.


Post a Comment

أحدث أقدم