Estudante de Medicina é preso com R$ 3,5 milhões em cocaína na zona sul de Teresina

 

Apreensão foi realizada durante operação da Polícia Civil, através do programa Pacto pela Ordem

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio do programa Pacto pela Ordem, realizou na noite desta quarta-feira (28) uma das maiores apreensões de drogas deste ano no estado. A ação aconteceu no bairro Tabuleta, zona sul de Teresina, e resultou na prisão de um estudante de Medicina, identificado como Leonardo Araújo Meira, de 29 anos.

O suspeito transportava 30 tabletes de cocaína, avaliados em aproximadamente R$ 3,5 milhões, que estavam escondidos no bagageiro de um veículo Fiat Pulse.

Acompanhamento tático e prisão em flagrante

De acordo com informações do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), a prisão foi resultado de um trabalho de inteligência, após dias de levantamento de informações.

O suspeito foi abordado no Posto Fiscal da Tabuleta, enquanto se deslocava em direção a Teresina. Durante a vistoria no veículo, os policiais localizaram os 30 tabletes da substância entorpecente análoga à cocaína.

“Esse estudante começou a realizar transporte de drogas no estado. Parte da droga seria levada para o litoral, e outra parte distribuída na capital. Ele foi autuado em flagrante delito”, informou o delegado do DRACO, Charles Pessoa.

Drogas com selo de origem boliviana

O que chamou a atenção da equipe policial foi a embalagem dos tabletes de cocaína, que estampavam a imagem de um parlamentar boliviano, característica utilizada por facções para indicar a origem da droga.

As investigações iniciais revelam ainda que o suspeito, além de transportar os entorpecentes, tinha os custos do seu curso de Medicina financiados pela própria facção criminosa.

Ação integrada da Segurança Pública

A operação contou com a participação de diversos setores da segurança pública do Piauí, incluindo:

  • Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO)
  • Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP)
  • Diretoria de Inteligência da Polícia Civil
  • Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB-LD)

A ação faz parte das estratégias do programa Pacto pela Ordem, que visa intensificar o combate às organizações criminosas no estado.

Leia também:

Denúncias podem ser feitas de forma anônima

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí reforça que a população pode colaborar com as investigações, realizando denúncias anônimas por meio dos seguintes canais:


Fique por dentro!

Acesse: www.cidadesemevidencia.com.br
Siga no Instagram: @cidadesemevidencia
Participe do grupo de notícias no WhatsApp: Clique aqui
Envie sua pauta ou sugestão para nossa Redação: (86) 99486-2044

Portal Cidades em Evidência – Informação com credibilidade e alcance regional e nacional.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem