OSSADA DE CRIANÇA É ENCONTRADA EM ENCOMENDA NO AEROPORTO DE FORTALEZA

 


A Receita Federal encontrou, na última quarta-feira (18), a ossada de uma criança em uma encomenda no Terminal de Cargas do Aeroporto de Fortaleza. O material, despachado do Rio de Janeiro via Correios, tinha como destino a capital cearense.

De acordo com informações obtidas pelo Diário do Nordeste, o envio foi realizado em uma caixa identificada como contendo um “brinquedo”. Durante uma operação de rotina, agentes da Receita perceberam que o conteúdo não correspondia à descrição e acionaram a Polícia Federal, a Polícia Civil e a Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

Fontes ligadas à Receita Federal informaram que a ossada pertence a uma criança falecida em 2021. O material teria sido enviado ilegalmente na terça-feira (17).

INVESTIGAÇÕES EM CURSO

Em nota, os Correios confirmaram que o sistema de segurança da empresa identificou um conteúdo suspeito com características semelhantes a uma “cabeça humana”. Após o achado, a área foi isolada, e as autoridades foram imediatamente acionadas. A instituição garantiu que está colaborando com as investigações e destacou que, por questões de segurança, não divulgará detalhes adicionais.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que equipes da Polícia Civil, Pefoce e Polícia Militar foram mobilizadas para atender à ocorrência. A ossada foi encaminhada para análise pericial, mas a identidade da criança ainda não foi formalmente confirmada.

Um procedimento investigativo foi instaurado pela Polícia Civil para apurar o caso, classificado como crime contra a fé pública. A SSPDS não divulgou mais informações sobre os possíveis responsáveis ou a motivação do envio do material.

As investigações seguem em andamento.

Leia outras notícias em  Cidades em Evidência  Siga também, a página Cidades em Evidência no    Instagram   , Acesse nosso grupo do    Whatsapp   . Envie informações à Redação do blog por meio do Whatsapp     (86) 99538-9215/ (86) 99513-6588

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem